segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novo receptor Century

Capacidade para 4000 canais de TV e Rádio, busca automática de canais, terminal compatível com as normas MPEG-2 e MPEG-4 /H.264




O receptor Century modelo DSR 1200 HD foi projetado e produzido para receber sinais digitais via satélite de alta definição, da mais alta qualidade e tecnologia empregada em sistemas de transmissão digital.




Com este aparelho é possível captar canais transmitidos utilizando o sistema MPEG-4 DVB S2 alta definição.

Características

Controle dos Pais para todos os canais.
Programação para 4000 canais de TV e Rádio.
Busca Automática de canais.
Atualização de software via porta RS-232.

Especificações Técnicas

MPEG-2/MPEG-4 Digital & DVB-S/DVB-S2 Compatível.
H.264 compatível.
Resolução de Imagem 720x576p, 720x480N e 1920x1080i.
Relação de Aspecto 4:3 e 16:9.
Posicionador DiSEqC 1.2 para múltiplos satélites e LNB's.
Saída de alta definição: Vídeo Componente Y/Pb/Pr e HDMI.
Saída de Áudio: COAX/AUDIO-L/AUDIO-R.

Receptor para TV Digital


Novo receptor brasileiro para TV Digital ,está em fase final de elaboração permitirá interatividade e possibilitará acesso à internet na tela da TV. Deverá chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

A possibilidade de acessar informações sobre a programação e a publicidade, além de interagir com programas televisivos, está presente no novo terminal de acesso da TV digital, também chamado de set-top-box, que está em fase final de elaboração no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais.

A interatividade e a participação em programas oferecidos pela emissora, aliado ao acesso à internet na tela da TV, deve proporcionar uma nova forma de ver televisão. Os primeiros equipamentos desse tipo fazem apenas a conversão dos sinais da TV digital para os aparelhos analógicos.

O novo equipamento deverá chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. Ele está preparado para receber a plataforma Ginga aprovada para o sistema brasileiro de TV digital que tem a função de gerenciar a interatividade com as emissoras e o telespectador.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), de Manaus, Amazonas, que ficou responsável em produzir um software para o funcionamento do aparelho. Os pesquisadores do Inatel desenvolveram a placa de circuito interno e agora realizam os últimos testes de integração e funcionamento dos sistemas.

Fonte: Pesquisa FASEP

Anuncio