A Intelsat SA, provedora líder mundial de serviços fixos por satélite, anunciou hoje que poucas horas depois do pedido dos clientes para a primeira assistência após o devastador terremoto de magnitude 7,0 que atingiu o Haiti, estabeleceu duas redes de comunicação , uma em banda C e outra em banda Ku para fornecer links para comunicações críticas.
As duas redes, criadas através do satélite Intelsat e sua infra-estrutura de rede terrestre, incluindo a sua rede SM GlobalConnex serviço de banda larga, estão a apoiar os governos, organizações não-governamentais, prestadores de serviços de rede, mídia, operadoras de telecomunicações e os esforços de ajuda humanitária a nível nacional.
Intelsat implementou rapidamente conectividade em banda larga utilizando a sua rede de serviços em banda larga GlobalConnex através da capacidade nos satélites Intelsat 907 e Horizons 2 , situados nas posições orbitais dos 332,5 º E e 74 º W, respectivamente.
Estes satélites estão entre os 42 dentro das naves espaciais globais da frota da Intelsat de 55 que estão habilitados com capacidades GlobalConnex. Para os clientes de mídia, Intelsat foi um dos primeiros operadores satélite a ter uma equipe dedicada e um sistema fly-away em vigor no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Port-au-Prince, fornecendo a coordenação e serviços de transmissão.
Digital-Satélite